Claudio Henrique dos Santos

Claudio Henrique dos Santos

jornalista, escritor e palestrante

Claudio Henrique dos Santos, é jornalista, escritor e palestrante. Foi executivo da área de Comunicação e de Relações Institucionais da Renault por cerca de 10 anos, com passagens também pelas WN&P Comunicação e pelas assessorias de imprensa da Chrysler do Brasil e da Autolatina. Empreendeu num negócio de vinhos, até que no final de 2010 encarou o desafio de mudar com a família para Singapura devido a um convite profissional recebido pela esposa. Assumiu as tarefas de cuidar da casa e da filha, tornando-se um "daddy in home". Contou a experiência no livro "Macho do Século XXI - O executivo que virou dona de casa. E acabou gostando", lançado em 2013.

Depois de passar também pelos Estados Unidos, atualmente mora na França e passa algumas semanas do ano no Brasil fazendo palestras sobre suas experiências como pai e principalmente do seu aprendizado em relação à igualdade de gênero para empresas como General Electric, Pfizer, Coca-Cola, Petrobras, entre outras.

Também é colunista do Papo de Mãe, que faz parte do conteúdo especial do Estadão, e escreveu seu segundo livro em 2016 -- "Mulheres modernas, dilemas modernos (e como os homens podem participar de verdade)", em parceria com a jornalista Joyce Moysés. Apoiador do movimento HeforShe, da ONU Mulheres, segue defendendo a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Seu primeiro livro, Macho do Século XXI, vai inspirar um longa metragem que deverá chegar aos cinemas em 2019.