Riqueza Pessoal e Antifrágil

Nessa palestra ele faz uma breve apresentação do autor do Livro Antifrágil, Nassim Taleb, contando um pouco da sua história e apresentando alguns conceitos importantes do autor sobre fragilidade, tensão, desordem, tomada de decisão, interdependência, estresse, entre outros. Ainda, apresenta o conceito de aprendizagem no erro e o perigo do Erro irreversível e do arrependimento.

Além disso, traz a ideia de Riqueza pessoal e conta um pouco sobre a sua história. Nessa oportunidade, mostra o conceito de Balanceamento e Equilíbrio Dinâmico e a evolução das escolhas e dos hábitos. Finalmente discorre sobre os 5 Recursos (Dinheiro, Saúde, Conhecimento, Tempo e Emoções) que considera essenciais para alcançar a alta performance e atingir a Riqueza Pessoal.

Riqueza Pessoal e Propósito

Nessa palestra apresenta a ideia de Riqueza Pessoal e conta um pouco sobre a prória história. Nessa oportunidade, nomeia os 5 recursos (Dinheiro, Saúde, Conhecimento, Tempo e Emoções) que considera essenciais para alcançar a alta performance e atingir a Riqueza Pessoal. Também apresenta conceitos sobre Tomada de Decisão, Balanceamento e Equilíbrio Dinâmico, Hábitos, Escolhas automáticas e analíticas, Erro Irreversível e o Arrependimento.

Ao explanar sobre propósito, realça a etimologia da palavra e mostra a visão de dois grandes autores que escreveram sobre o tema: Prem Baba e Viktor E. Frankl.  Mostra brevemente como funciona o processo de expansão da consciência (Prem Baba) e a busca de sentido na vida (Viktor E. Frankl) incluindo reflexões sobre a importância do sofrimento no processo de descoberta do propósito.

Riqueza e Coragem

Nessa palestra apresenta a ideia de Riqueza Pessoal e conta um pouco sobre a sua história. Nessa oportunidade, discorre sobre os 5 recursos (Dinheiro, Saúde, Conhecimento, Tempo e Emoções) que considera essenciais para alcançar a alta performance e atingir a Riqueza Pessoal. Também apresenta conceitos sobre Tomada de Decisão, Balanceamento e Equilíbrio Dinâmico, Hábitos, Escolhas automáticas e analíticas, Erro Irreversível e o Arrependimento.