Antonio Costa Neto

Antonio Costa Neto

Publicitário, escritor e roteirista

Nascido em Porto Alegre/ RS em 2 de abril de 1958, Antonio Costa Neto é escritor e roteirista, publicitário com carreira internacional. Foi Diretor de Criação para América Latina e Diretor Global de criação da Bates Worldwide. Trabalhou em grandes agências, como DPZ, DM9DDB, Taterka, Y&R, Fischer América, M&C Saatchi, Bates Worldwide. É premiado nos principais festivais de criação do mundo(Cannes, Clio Awards, Fiap, Mexico festival, LA Festival, New York Festival, Andy Awards etc). No Brasil ficou conhecido por sua campanha “Comendo e Aprendendo” para o Big Mac, onde o professor Pasquale ensinava português, corrigindo pessoas que estavam comendo no McDonald’s. Autor de várias peças teatrais e dois livros de ficção, foi também roteirista da TV Globo, onde escreveu episódios para a série Você Decide. Ainda na Globo foi um dos criadores da TV Colosso, entre outros quadros para o Fantástico. Atuou em Marketing Político em quatro campanhas presidenciais e várias para governadores e prefeitos. Nos Estados Unidos atuou na campanha presidencial de John Kerry, candidato do partido Democrata, e na de Antônio Villaraigosa a prefeito de Los Angeles, o primeiro hispano eleito no país para a prefeitura de uma grande cidade. Deu palestras no Brasil e nos Estados Unidos sobre programas de 12 passos. Também no Brasil e nos Estados Unidos deu palestras sobre Marketing, convidado por Festivais de publicidade e Universidades. Autor de uma metodologia de Marketing Político, chamada Homeopatia Política, ainda hoje dá palestras para candidatos e partidos políticos, no Brasil e América Latina. Foi interino por muitos anos do escritor e colunista Luis Fernando Verísssimo no Jornal Zero Hora. Dessas crônicas surgiu o seu primeiro livro, aos 22 anos de idade, “O Mais Vendido”. Seu segundo livro é a novela de ficção “Mãe na Zona”.