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Cenários e tendências
- A transformação da economia e da administração contemporânea.
- O cenário econômico baseado no conhecimento, na inovação e no talento.
- O ser humano no centro do processo. O neo-renascimento.
- A informação como bem econômico e o conhecimento como recurso competitivo.
- Os princípios da nova economia e a civilização digital.
- A globalização econômica e a mundialização cultural.
- A evolução e a transformação do mercado consumidor. Novas exigências.
- O novo consumidor: necessidades, desejos, prazer e personalização.
- A economia das ideias, da grife, da marca, dos bits, dos sonhos e da cidadania.
- A preponderância da inovação, do marketing e da comunicação.
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Estratégia e gestão
- A gestão contemporânea das organizações.
- Principais fatores da competitividade: estratégia, excelência, inovação e talento.
- A empresa orgânica (não faz mal à saúde).
- A empresa bipolar (manter e mudar tudo ao mesmo tempo).
- A empresa varilux (multi-focal).
- A empresa bacana (responsabilidade social) e a gestão colaborativa.
- Estratégia é substantivo feminino: planejamento, visão, intuição e emoção.
- A estrutura de valor de uma organização baseada em talentos.
- A gestão do capital intelectual como diferencial competitivo.
- Capital humano, capital de mercado, capital de processos e capital inovador.
- A gestão da informação e do conhecimento.
- Aprendizagem como processo gerador de valor e a educação corporativa.
- Melhoria da produtividade: controle total das perdas e do desperdício.
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Excelência e qualidade
- A excelência do modelo de gestão. A empresa inovativa.
- A evolução do conceito de qualidade.
- Além da satisfação do cliente: o sucesso do cliente.
- Além do sucesso do cliente: a fidelização do cliente.
- Além da fidelização: a evangelização do cliente.
- Além da evangelização: o respeito dos clientes.
- Colaborador é cliente. Fornecedor é cliente?
- Qualidade de fato e qualidade percebida.
- A economia do espetáculo: um show de atendimento.
- A economia dos serviços: a atitude espetacular como diferencial.
- A aura dos serviços e o comprometimento com os detalhes.
- Todo serviço é temático: as quatro dimensões do serviço espetacular.
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Inovação e criatividade
- Inovação de métodos, processos, serviços e… produtos.
- A diferença entre criatividade e inovação.
- Modelos de gestão da inovação.
- Inovação estratégica: a exploração do futuro.
- Mantendo uma cultura inovadora.
- Principais obstáculos a uma cultura inovadora.
- Criando um ambiente favorável à inovação.
- Inovação aberta (ideias podem vir de fora).
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Talento e perfil
- As causas da transformação do trabalho e do emprego.
- As causas da transformação do perfil profissional.
- Todo trabalho pode ser inovador e deve ser artístico.
- O trabalho, o prazer e o ócio. O amor ao trabalho.
- Como orientar os jovens em relação ao mercado de trabalho?
- A seleção de pessoas pelo talento.
- A definição de talento, competência e habilidade.
- Características do talento inovador.
- Desenvolvimento de “fortalezas” e gerenciamento das fraquezas.
- O empreendedor: características e atitudes.
- Valores da pessoa talentosa e características dos craques.
- Senso da urgência e competência essencial.
- A gestão de pessoas normalizada por resultados.
- Carreira baseada na autonomia da busca do conhecimento.
- Sistemas de avaliação da qualidade do trabalho.
- Quanto você vale no mercado?
- Saúde, segurança, qualidade de vida e estilo de vida.
- Cinco dimensões para a qualidade de vida no trabalho.
- Prevenção do desperdício de talentos.
- Marketing pessoal para a carreira profissional.
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Liderança e equipes
- A organização baseada em times (TBO).
- O trabalho em equipes: do desempenho individual para a realização coletiva.
- Características e qualidades de um grande time.
- Do corporativismo para o cooperativismo: a gestão é colaborativa.
- O perfil do líder contemporâneo. Crenças, valores e atitudes dos líderes.
- Gerentes preservam, líderes transformam.
- Transformando gerentes em líderes.
- Como liderar funções e pessoas inovadoras.
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Vários (ênfase em segmentos ou setores)
- Tendências globais da gestão de Recursos Humanos.
- A transformação do varejo e o novo perfil do profissional de vendas.
- Estratégia, qualidade, inovação e talento no serviço público.
- Estratégia, qualidade, inovação e talento nas empresas públicas.
- Estratégia, qualidade, inovação e talento nas instituições de educação.
- Estratégia, qualidade, inovação e talento nas instituições de saúde.